quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Poema 9 - Bipolaridade

Parte I

Você diz que sou pedante
E digo que sei costurar
Que sou boa em português
Que sou uma boa mãe
Que aprendi um pouco de medicina
Que sou uma mãe especial
Por ser mãe de quatro filhos especiais
Se você dissesse que inventei o avião
E não Santos Dumont
Que criei a lâmpada
Que sou presidente e estou substituindo o Michel Temer
Que não foi Einstein que criou coisas fantásticas e sim eu
Que descobri a vacina da gripe
Que descobri a penicilina
Que inventei a prótese para membros superiores e inferiores
Que criei o torpedo com vasilhame
O que é ser bipolar?
É uma mania de grandeza...
Então sou grande, pois tenho 170 metros
Eu fuzilei o Hitler
Enforquei o Sadan Hussein
Como piloto ataquei as torres gêmeas
Por que o bipolar tem que ser tachado de tudo isso?
Ele não tem mais direito de opinião...
Tudo é tão simples
O meu acusador é você
Qual tua opinião sobre a loucura?
Todos somos viventes e outros sobreviventes...
Por que não posso falar o que penso e sinto
De vez em quando quero chutar o armário...
Mas não posso
Seu olhado (?) é exigido
Mente e corpo sã

Parte II

Bipolaridade
É sonhar com sentimentos bons num mundo mal?
Existe corações de pedra?
Existem trilhas virgens que ainda não trilhei
Qual o sentido da vida?
Se remam com dois remos
Por que remei com só um?
O que é ser bipolar?
É duplicidade de medo?
É viver com a corda no pescoço
Nunca fui amada...
Não entendo de tecnologia
Mas entendo do ser vivente
Cada criatura que vive tem um superado a vida
Aquele que não crê se entrega...
Ser bipolar e ver o bem e o mal
Acho que vou chorar
Tenho o direito ou ser tachada de depressiva...
Porém venço limites
A minha bipolaridade é ter um corpo e um espirito
Espirito que sempre acreditou nas coisas simples da vida
O corpo sente necessidades da carne e o espirito nobre vive

Ângela M. A. dos Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário