quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Poema 8 - Raízes

Não tenho raízes
A correnteza levou...
Meus dados
Foram formatados
Meus dedos
Sem anel
Ventos, pedras, folhas
Foram arremessados
No caule
Raízes frágeis caíram
Preciso de uma casa
Com alicerce de rocha
Minha casa na areia
Foi destelhada
Foi tombada
Raízes sem estrutura
Sem base
Pensamentos em devaneio
Árvore, folhas, caule
Pedaços de tronco
O cupim consumiu...
Quis ter um castelo
Plantei morangos
Mas a chuva desenterrou
A ramagem, as raízes e isso
Entre terra molhada e sementes perdidas
Preciso de uma raiz de amor
Preciso acreditar
Num mundo novo
Ainda procuro raízes
Quando tudo se perdeu
Tomates não geram jaboticabas
A sua colheita é sua
Eu não plantei pimenta...
Plantei figos, flores, caquis
Semente da vida
O que brota é esplêndido...
Podem me tirar tudo,
Menos estas raízes cardíacas
Que pulsam esperança

*Escrito em julho de 2017
Ângela M. A. dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário